quinta-feira, 22 de julho de 2010

Capítulo 3

_____________________________________________
Já em casa, Carol olha para o bilhete em suas mãos e resolve ligar aproveitando a deixa que seu marido não estava por perto. O telefone toca uma vez. Carol perde a coragem e o deliga.
Pouco depois o mesmo número retorna...

Rodrigo: Olá!
Carol: Hmm...Quem fala?
Rodrigo: Carol, eu sei que você sabe que sou eu!
Carol: Está certo...Mas eu não posso falar agora. 
Rodrigo: Mas você me ligou a pouco. Por que não pode falar agora?
Carol: Foi uma bobagem minha!

Desliga.

Matheus: Quem era meu bem?
Carol: Hmm..era a Rochelle perguntando se eu tinha gostado do almoço.
Matheus: Huum, certo.

Carol passa o resto da noite se questionando se deveria enfrentar seu marido para não perder um antigo amigo, mas também pensava que se o fizesse não perdeira o seu marido. Era uma escolha árdua.
Era sábado de manhã quando ela recebe um telefonema.

Rodrigo: Podemos tomar café hoje à tarde?
Carol: Claro! A Rochelle irá?
Rodrigo: Não sei, mas posso ligar e perguntar para ela. Às 16h, então?
Carol: Tudo bem.

O encontro foi era numa refinada e conceituada cafeteria da cidade. Ele estava trajando uma camisa de gola rolê preta e calça jeans. Ela estava vestindo um vestido curto cinza, meias grossas e uma bota de cano curto.

Carol: Onde está a Rochelle?
Rodrigo: Ela disse que só poderá estar aqui às 17:30.
Carol: Hmm...Tudo bem.
Rodrigo: Percebi que na casa da Rochelle você estava um pouco distante, presumi que fosse por causa do seu marido.Conclui que estava certo.
Carol: É verdade, ele é um pouco ciumento, especialmente com meus velhos amigos. Hoje em dia só mantenho contatos mesmo com a Rochelle.
Rodrigo: A Rochelle foi a única sortuda então! Mas eu te chamei aqui porque eu não poderia ir embora sem me despedir de você.
Carol: Ir embora?!...Mas já?
Rodrigo: É..voltei para o Brasil por conta de um trabalho. Tenho que ir para casa.
Carol: Mas é muito cedo, você poderia ficar mais alguns dias e....
Rodrigo: Não posso meu bem. Viajo amanhã à noite.
Carol: Ahhh...Matheus está me ligando.Acho que tenho que ir para casa. Mas antes de você viajar eu te ligo. Ha! Pede desculpas para a Rochelle por mim, por eu não a ter esperado.
Rodrigo: Peço! Mas você liga mesmo? Não vai ficar com medo do seu marido ? hehehe
Carol: Haa..para. Ligo sim..até mais!
Rodrigo: Até..


(continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário